Postagens Recentes

domingo, 29 de janeiro de 2017

Porque virei VEGETARIANA?


Oi gente, quanto tempo em?
Bom, pra quem não sabe, eu virei vegetariana e hoje vim dizer o porque.
Falando a verdade verdadeira, não foi por saúde, e sim pelos animais e também pelo mundo. Não acho certo que exista um grupo de animais que são classificados para comer e outro para amar! Todos os animais merecem amor e valorizam a vida como todos nós. Quando vemos videos de animais indo para o matadouro, nós podemos ver em seu olhar a tristeza! 

Quando virei vegetariana e disse isso as pessoas, o que eu mais ouvia era: "mas Deus fez os animais para a gente comer" e dizem que isso esta na bíblia. Acho que cada um interpreta a bíblia de uma forma. E NA MINHA OPNIÃO, quando Deus diz em gênesis 26: "façamos o homem a nossa imagem e semelhança, domine ele sobre todas as aves do céu, todos os peixes do mar, todos os animais domésticos, domine ele sobre toda a terra." Mas essa palavra "domine" esta sendo muito mal interpretada pelo ser humano, uma boa substituição dessa palavra seria: governar. Acredito que Deus queira que nos humanos possamos governar a vida desses animais.

Em relação meio ambiente, a pecuária é uma das, se não a maior, responsável por todo desmatamento, e escassez de água por exemplo. Sabemos disso quando foi feita uma pesquisa e descobrimos que para 1KG de carne, que alimenta geralmente 4 pessoas, são gastos por volta de 15 MIL litros de água. Em quanto 1KG de cereal alimentam muito mais pessoas, e são gastos pouco mais que 1 MIL litros. 

As pessoas que falam que Deus fez os animais para a gente comer, que Deus isso e aquilo, não param pra pensar que devemos cuidar do que Deus fez! As pessoas estão vivendo hoje como se tivessem 2 ou 3 planetas Terra de sobra para nós vivermos, sendo que não temos, então devemos cuidar deste. 
As vezes nós, dessa geração atual, ainda não sofra tanto com a falta de água, desmatamento e etc. porém maioria de nós, acredito, queira ter filhos. E se não pararmos para cuidar do mundo e se conscientizar sobre tudo isso, as gerações futuras irão passar por isso. 

Espero ter esclarecido bem meu pensamento sobre, e que vocês se inspirem também! Vamos pensar no mundo, e também no sofrimento dos animais, que querem viver tanto quanto nós, tem familias e também sentem dor!

Talvez em um próximo post que eu faça eu coloque alguns links de documentários falando sobre tudo isso. 
Beijos! <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário